30/03/2024

Pensamento 1080

Ancora do desejo, que te prende, que te afunda,

que te impede de progredir.
O que pode ser pior do que uma ancora?
Tão solitário quanto o único marujo no único barco pairando sobre o mar dos mares, assim o é, o homem "louco..."
Na infinitude e na imensidão...
Retórica da sentimentos, dá-me a noção única e
precisa do que sinto neste momento, a fim de
que surja a lírica adequada para sua descrição.
Nada foi tão fatídico do que aquela quarta-feira
de fevereiro. Pós carnaval, o corredor, o cruzamento
dos olhares, a tensão, a provocação e a oportunidade,
pudera eu voltar no tempo e momento pra desfazer
o que ocorreu e tomar outras atitudes...
Fiquei desorientado, perdi 2 anos de minha vida,
de minha juventude. Isso pelo menos, é o saldo
da minha indignação e visão. Mas sendo justo, ganhei
pontos, ganhei a visão, e a malícia da atitude.
Todavia, isso me custou tempo, recursos, saúde
e o principal, por a prova o meu caráter.
Deveras e pudera ser tudo diferente, bastava nem a
atitude, mas a intenção oposta. Porém, pra ter a
intenção, é preciso a mente disposta, que antecede
a corrupção.
Pudera ser diferente, mas não foi...
Agora, essas lembranças recorrem a mente que é outra,
a fim de se instaurar. Isto é, se fazer presente...
Mas hoje, minha vida é outra, como meu eu também...
Elas sobrevoam, como nuvens, afim de me destruir..
Cabe agora, se manter firme e atento a todo instante.
O que foi ou não foi, já não importa mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário